Blog

Tendências Verão 2018

O verão é uma das estações mais esperadas, principalmente pelos fashionistas e ditadores da moda, porque é a época do ano que se pode ousar mais, por ser sempre colorida e divertida. Uma das características da moda são o ciclo e reciclagem de tendências de décadas anteriores, a moda está sempre passeando e se inspirando em épocas marcantes do passado e nesse verão 2018 não vai ser diferente, vem aí incríveis tendências que vão fazer você vibrar e celebrar a estação mais querida por todos. Veja a seguir.

Se você quer estar por dentro do que vai usar no ano que vem o seu momento é agora! Nós analisamos todos os desfiles das principais marcas famosas mundiais que já soltaram as tendências da primavera/verão do ano que vem, fiquei ligada!

Os anos 80 vêm por aí

Se você é dessa geração deve se lembrar muito bem dessa época que ficou muito marcada pelos seus exageros fashions, muita cor, acessórios grandes, estampas geométricas, cabelos geométricos, bastante maquiagem de cores fortes, brilhos e tudo que herdou dos anos 70, a era disco.

Nos desfiles que apresentaram as tendências 2018 pudemos perceber o passeio que as mentes criativas fizeram pela década de 80, porque nas passarelas houveram muitas estampas geométricas e prints que remetiam diretamente para essa década.

As roupas como camisas e blazers com ombros mais estruturados também são a cara dos anos 80, não chegam a ser as famosas ombreiras, mas os ombros ganham bastante destaque, como se você vestisse um ou dois tamanhos maiores que o seu. Em algumas peças o destaque dos ombros ficou por conta de babados.

Tendências verão 2018: Look pijama

Essa é a tendência ideal para quem preza por conforto a qualquer hora do dia, mas com um toque de elegância, claro. O que foi visto nas passarelas foram conjuntos de lembram pijamas exatamente pela sua estrutura mais larga e confortável, sem marcar o corpo e também pelos tecidos bem finos para suavizar e amenizar o calor da estação mais quente do ano.

Looks esvoaçantes e tecidos com estampas inusitadas serão vistos em modelos tipo slip dress no verão 2018.

Babados e mais babados

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência que veio para ficar em 2018, os queridos e amados babados, que ficam lindos em blusas, vestidos ou saias. Dão um ar todo sensual se usado em uma blusa no estilo cigana com os ombros de fora. Dão um ar romântico se usado em vestidos e saias.

Tendências verão 2018: Cintos e marcação da cintura

Os cintos deram uma sumida nas últimas estações, mas agora eles voltaram com tudo e ainda por cima mais largos marcando bastante a cintura e em alguns casos o uso do cinto duplo.

Para acertar no uso dos cintos largos, aposte em peças com tons complementares para que o seu look não fique muito over. Os cintos são um acessório bastante visível então se deve tomar cuidado para não misturar muitas estampas e cores com eles.

Tendências verão 2018: Camisetas com sobreposição de bralettes

Vestidos com camisetas por baixo, regatas com camisetas por baixo e esses tipos de sobreposições são heranças de looks dos anos 90 e que para o verão de 2018 veio com uma nova tendência para ser usado com aqueles sutiãs de renda com o corpo mais comprido. Muito visto usado juntamente com calças jeans de cintura alta, camiseta branca e bralettes por cima como acessório.

Tendências verão 2018: Looks esportivos

Nos anos 80 foi muito usado os conjuntinhos de trainings, era uma verdadeira febre, para o próximo verão algumas modificações nessa tendência foram feitas, o look agora não deve parecer totalmente esportivo e casual, os tecidos ganharam mais glamour, como um esportivo de luxo.

Compartilhar